segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Como regar minha Rosa do Deserto


   Estou recebendo muitas mensagens do pessoal dizendo que as suas rosas do deserto estão com caudex murchos, mas que não têm sinal de podridão. Outro motivo que leva à murcha do caudex é a desidratação.


      A maioria das pessoas tem receio de regar sua rosa do deserto com medo que ela apodreça, ou acha que ela não necessita de água todos os dias, já que é do deserto.


     Ela precisa de água sim, principalmente as mudinhas pequenas. Geralmente faço uma rega todos os dias na parte da manhã, quando o sol ainda está bem fraquinho.

 Mas é sempre bom observar se o substrato está seco e se necessário fazer mais de uma rega por dia.

 Aqui na minha região (Goiás) tem época do ano que fica muito seco e quente e preciso molhar mais de uma vez ao dia, principalmente as bebezinhas. 

Faça uso de uma composição de substrato bem drenante... que não deixe acumular água e regue suas adeniuns sem medo.

 Caso você esteja com problema de murcha por desidratação verá que ela volta a ficar com o caudex durinho no mesmo dia que regar e em 2 e 3 dias ela terá se recuperado. 


     O segredo então é sempre colocar o dedo no substrato, cave um pequeno buraco com o dedo e verifique se está seco ou úmido. 

Caso esteja seco pode regar, se estiver úmido não necessita regar, mas verifique no final do dia novamente. 

Se o seu substrato permanece úmido por vários dias seguidos cuidado, você precisa trocar por um composição mais drenante ou sua rosa do deserto pode vir à apodrecer.


Se você quer aprender mais sobre o cultivo da rosa do deserto visite nosso novo site: https://rosadodesertogoias.com.br/como-cuidar-da-rosa-do-deserto-dicas-rapidas-simples-e-faceis/








2 comentários:

  1. minha rosa do deserto estava no sol direto e as folhas começaram a amarelar e cair...uns diziam q era agua demais ...mas eu n entendia pq eu demorava a molhar....ai um dia observei...as folhas de manha cedo que estavam verdes no fim do dia depois do sol forte estavam amareladas e caindo...ai percebi q era falta de agua...passei a molhar pouco todo dia e ela esta lindaaa toda verdinha....ai vim procurar na net se alguem molha todo dia tambem ...pq o povo fala pra molhar 1x na semana..mas a minha nao deu certo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orbigada por compartilhar sua experiência a minha estava ficando com folhas estranhas já pq eu tava seguindo essa dica de rega Semanal, mas agora irei regar com maior frequência sem encharcar.

      Excluir